Postado por: Unknown segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Em um colégio onde estudantes possuem uniformes que dão a eles vários poderes e habilidades, a presidente do conselho estudantil Kiryuin Satsuki é quem manda.
Entretanto uma nova aluna recém chegada chamada Ryuko ficará em seu caminho em busca de respostas e para isso contará com a ajuda de um uniforma que fala.

O que mais me chamou atenção nesse anime é com certeza a arte gráfica dele e claro que a história dele. O objetivo dele é retratar a vingança da Ryuuko mas ele acaba mostrando outras coisas importantes no anime como:  A academia Honnouji que exerce uma forma de poder totalitarista, onde quem não segue as suas regras acaba sofrendo algum tipo de punição. E também mostra como a uma grande diferença de classe social porque em uma determinada parte mostra pessoas que vivem em um situação de pobreza e subsistência ao poder e em um outro momento mostra aquelas pessoas que estão estão em uma classe social a cima desses.

              

O que os uniformes representam? No mundo de Kill la kill, a roupa é a fonte de energia dos antagonistas... mas também é o meio pela qual eles são controlados. A sociedade em Honnouji é classificada pelo tipo de roupa que vestem; um tipo de roupa que têm sido impostas por uma autoridade que os chama de "porcos adornados com roupas". As roupas que vestem os forçam a um papel que não podem escapar. A moda como eles se vestem é uma forma de manter a autoridade em cada individuo. 
Sobre a questão de nudez da Ryuuko,não é que ela queira ser olhada pelas pessoas de Honnouji. Ela não está vestindo um traje em primeiro lugar, a ideia é que, a fim de derrotar o conceito de vestimenta, ela tenha que ficar nua ( e claro que eles exageram nessa parte). O papel dela vai ser não aceitar as regras, porque as regras da academia Honnouji indicam que a roupa significa uma forma de status e ficando nua, ela vai além de sua própria classificação de um status e assim vai tentar acabar com tudo isso.






- Copyright © 2013 Animlifebr - - Powered by Blogger - Editado by Thomas Lima -